À medida que a ciência se torna mais complexa! precisamos simplificar a experiência coletiva de patrocinadores! locais e pacientes.
A cada ano! o Clinical Trials Day nos convida a refletir sobre os desenvolvimentos científicos que estão revolucionando a pesquisa clínica — e a vida dos pacientes. Programas pioneiros em medicina de precisão estão liderando a carga e precisam se tornar ocorrências cotidianas: do 100.000 Genomes Project da Genomics England apoiando pacientes afetados por doenças raras e câncer ao I-SPY2 Trial reimaginando os designs de testes em oncologia .
No entanto! a ciência complexa frequentemente
Prejudica a eficiência operacional. Nos últimos sete anos! o número médio de emendas por protocolo aumentou em 60% ! enquanto o tempo típico para implementar uma emenda quase triplicou. 1 Aplicar até mesmo ajustes simples a um teste de terapia genética! como expandir o número de participantes! pode fazer ou quebrar um estudo! fazendo com que o Conjunto de dados custos aumentem drasticamente. Tecnologias superestimadas (como soluções DCT) falharam em entregar seu potencial! levando a uma menor eficiência operacional em vez das melhorias desejadas.
Para evitar um cabo de guerra entre
Rigor científico e eficiência operacional! precisamos priorizar as jornadas de usuários e dados de sites! pacientes e patrocinadores. Somente simplificando sua experiência coletiva seremos capazes de entregar os testes que precisamos em vez do que a tecnologia permite.
A analogia que eu continuo voltando é a de resolver um Mudando para uma mentalidade de remoção de problemas Cubo Mágico ! onde cada um dos seis lados representa um stakeholder de pesquisa diferente: por exemplo! pacientes! locais! gerenciamento Mudando Dados de Sault para uma mentalidad de dados! reguladores! farmacovigilância e pesquisa clínica. Não é possível ver os outros lados sem mudar sua orientação e/ou a do próprio Cubo Mágico.